Estudo levado a cabo pela Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva e em colaboração com a Netsonda, revela crescimentos entre os 5% e 30%, no comércio electrónico de produtos e serviços em Portugal, durante o 1º trimestre de 2011.

Comércio electrónico de produtos e serviços em crescimento

 


O relatório da ACEPI indica que 40% dos inquiridos afirmam que o seu volume de vendas terá crescido até 20% em relação ao período homólogo, 16% dos sites de comércio electrónico aumentaram mais de 100% o volume de vendas, contra apenas 21% que decresceram face ao trimestre anterior.

Outros dados descortinados, mencionam 40% dos sites de comércio electrónico, com valores de vendas abaixo dos 20.000 euros e 17% onde as vendas foram superiores a 1 milhão de euros.

Em relação ao numero de clientes, 42% dos sites averiguados sustentam que o número de clientes que fez compras no seu site cresceu até 20%. Em oposição 31% viu diminuir o seu numero de clientes activos, em comparação com o período homólogo.

Genericamente, nos diferentes sites de comércio electrónico, os principais tipos de produtos e serviços transaccionados foram Electrónica/Telemóveis, Livros/Revistas e Informática

 

Fonte:
http://www.acepi.pt