Notícias

Comércio electrónico em Portugal com bons resultadosApesar da conjuntura económica em Portugal, o negócio de vendas online continua a evoluir favoravelmente, indica o Barómetro trimestral ACEPI/Netsonda para o primeiro trimestre de 2012.



FCCN liberaliza registos de domínios .pt

Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), entidade encarregue da gestão dos domínio .pt, anuncia a data de 1 de Maio de 2012,  a partir da qual qualquer pessoa poderá registar um domínio.pt.

 

 

Comércio electrónico de produtos e serviços em crescimentoEstudo levado a cabo pela Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva e em colaboração com a Netsonda, revela crescimentos entre os 5% e 30%, no comércio electrónico de produtos e serviços em Portugal, durante o 1º trimestre de 2011.



ICAAN acaba com restrições nos nomes de dominios webICANN, a organização mundial que gere os nomes de domínios da Internet, aprovou em Singapura, uma mudança histórica no sistema de domínios, acabando assim com as restrições a sufixos como .com ou .net. Com esta media, pretende-se receber solicitações para nomes novos a partir de 12 de Janeiro do ano que vem, sendo que as aprovações iniciais devem ocorrer no final de 2012.

Google termina com suporte a browsers antigos

Os utilizadores dos serviços web da Google, como por exemplo Gmail e Google Docs, terão de passar a utilizar versões de browsers recentes a partir de Agosto.



Banda larga em Portugal é a sexta mais rápida do mundo De acordo com um relatório da Akamai, Portugal ocupa a sexta posição no ranking mundial de países, com picos mais elevados de velocidades nas ligações à internet.

Utilização de browsers em Portugal em 2010

Google Chrome mantém a 3ª posição nos browsers mais utilizados em Portugal, mas aumenta de 4,6% para 11,2% durante o ano de 2010.

 

Banda larga domina acessos à Internet em PortugalO relatório estatístico da Anacom do 4.º trimestre de 2010 contabiliza um total de 2,6 milhões de utilizadores, dos quais 1,3 milhões através de placas/modem e os restantes 2,1 milhões de clientes com acessos à Internet fixos.

 

Investigadores apontam falhas de segurança nos PDFsInvestigadores da Faculdade de Informática da Universidade Politécnica de Madrid em Espanha, reuniram uma serie de falhas de segurança e questões de privacidade, sobre o popular formato PDF de documentos digitais da Abobe.